Privacidade
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Suas informações pessoais estão seguras conosco. O Banco da Amazônia segue à risca uma política rigorosa para lidar com os dados de clientes, acionistas, colaboradores e público em geral.
Nossas normas estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais que regula o tratamento de informações no meio físico e digital.
Confira nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados
Confira nosso Termo de Uso
Veja as perguntas e respostas sobre - LGPD
Perguntas Frequentes
Introdução
A presente Política tem por finalidade demonstrar o compromisso do Banco da Amazônia S.A, sociedade de economia mista, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 04.902.979/0001-44, com sede na Avenida Presidente Vargas, 800, centro, cidade de Belém, Estado do Pará, CEP: 66.017-000 com a privacidade e a proteção das informações recebidas de seus clientes, inclusive Dados Pessoais, de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto a você e ao mercado em geral.
Esta Política descreve as principais regras sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais quando atendemos você em nossas unidades físicas ou por meio dos nossos ambientes virtuais (“Nossos Ambientes”), a exemplo do portal online https://www.bancoamazonia.com.br/
Para acessar e utilizar as funcionalidades ofertadas em Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente dos termos aqui dispostos, conferindo assim, a sua livre e expressa concordância para o tratamento dos Dados de acordo com as condições abaixo especificadas.
As funcionalidades disponibilizadas em Nossos Ambientes, são destinadas para maiores de 18 (dezoito anos). Eventuais acessos realizados por menores de 18 (dezoito) anos, devem sempre ser supervisionados e assistidos pelos pais ou representantes legais.
Caso Você realize a contratação de apenas um dos Serviços, as regras dispostas nesta Política permanecerão aplicáveis, no que lhe couber, sem prejuízo de informações adicionais prestadas pelo Banco da Amazônia.
Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta das informações aqui mencionadas, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.
Esta Política descreve as principais regras sobre o tratamento dos seus Dados Pessoais quando atendemos você em nossas unidades físicas ou por meio dos nossos ambientes virtuais (“Nossos Ambientes”), a exemplo do portal online https://www.bancoamazonia.com.br/
Para acessar e utilizar as funcionalidades ofertadas em Nossos Ambientes, Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente dos termos aqui dispostos, conferindo assim, a sua livre e expressa concordância para o tratamento dos Dados de acordo com as condições abaixo especificadas.
As funcionalidades disponibilizadas em Nossos Ambientes, são destinadas para maiores de 18 (dezoito anos). Eventuais acessos realizados por menores de 18 (dezoito) anos, devem sempre ser supervisionados e assistidos pelos pais ou representantes legais.
Caso Você realize a contratação de apenas um dos Serviços, as regras dispostas nesta Política permanecerão aplicáveis, no que lhe couber, sem prejuízo de informações adicionais prestadas pelo Banco da Amazônia.
Você declara que fez a leitura completa e atenta desta Política, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, incluindo a coleta das informações aqui mencionadas, bem como sua utilização para os fins abaixo especificados.
Sobre os dados coletados
Como os Dados são coletados. Os Dados, incluindo Dados Pessoais, poderão ser coletados quando Você os submete ao Banco da Amazônia ou quando Você interage em Nossos Ambientes e Serviços, o que inclui:
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Demais dados. Podem ser coletados outros dados de acordo com tipo de relacionamento que Você tem com o Banco da Amazônia.
Dados necessários. A prestação dos Serviços e o uso das funcionalidades dos Nossos Ambientes, dependem diretamente de alguns Dados informados na tabela acima, principalmente dos Dados cadastrais. Caso Você opte por não fornecer alguns desses Dados, poderá ficar impossibilitado de usufruir totalmente dos serviços oferecidos a Você.
Atualização e Veracidade dos Dados. Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou pela falta delas em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão e mantê-los atualizados.
Base de Dados. A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de propriedade e responsabilidade do Banco da Amazônia, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e dos propósitos do negócio.
Tecnologias empregadas. O Banco da Amazônia utiliza a(s) seguinte(s) tecnologia(s):
(I) Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que são oferecidas poderão ser limitadas.
Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.O Banco da Amazônia poderá utilizar-se de decisão automatizada e regras e negócios preestabelecidas para otimizar a prestação de serviços financeiros.
O Banco da Amazônia poderá utilizar-se de decisão automatizada e regras e negócios preestabelecidos para otimizar a prestação de serviços financeiros.

Demais dados. Podem ser coletados outros dados de acordo com tipo de relacionamento que Você tem com o Banco da Amazônia.
Dados necessários. A prestação dos Serviços e o uso das funcionalidades dos Nossos Ambientes, dependem diretamente de alguns Dados informados na tabela acima, principalmente dos Dados cadastrais. Caso Você opte por não fornecer alguns desses Dados, poderá ficar impossibilitado de usufruir totalmente dos serviços oferecidos a Você.
Atualização e Veracidade dos Dados. Você é o único responsável pela precisão, veracidade ou pela falta delas em relação aos Dados que Você fornece ou pela sua desatualização. Fique atento, pois é de sua responsabilidade garantir a exatidão e mantê-los atualizados.
Base de Dados. A base de dados formada por meio da coleta de Dados é de propriedade e responsabilidade do Banco da Amazônia, sendo que seu uso, acesso e compartilhamento, quando necessários, serão feitos dentro dos limites e dos propósitos do negócio.
Tecnologias empregadas. O Banco da Amazônia utiliza a(s) seguinte(s) tecnologia(s):
(I) Cookies, cabendo a Você configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades que são oferecidas poderão ser limitadas.
Todas as tecnologias utilizadas respeitarão sempre a legislação vigente e os termos desta Política.O Banco da Amazônia poderá utilizar-se de decisão automatizada e regras e negócios preestabelecidas para otimizar a prestação de serviços financeiros.
O Banco da Amazônia poderá utilizar-se de decisão automatizada e regras e negócios preestabelecidos para otimizar a prestação de serviços financeiros.
Como seus dados e Informações são compartilhados
Hipóteses de compartilhamento dos Dados. Os Dados coletados e as atividades registradas podem ser compartilhados, sempre respeitando o envio do mínimo de informações necessárias para atingir as respectivas finalidades:
(I) Com as empresas parceiras necessárias à prestação dos Serviços, tais como, mas não se limitando a, empresas seguradoras na atuação em conjunto ao Banco da Amazônia, sempre exigido de tais parceiros o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados, conforme item 5.5 desta Política;
(II) De forma automática em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação; e,
(III) Com autoridades judiciais, administrativas, regulatórias ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
(I) Com as empresas parceiras necessárias à prestação dos Serviços, tais como, mas não se limitando a, empresas seguradoras na atuação em conjunto ao Banco da Amazônia, sempre exigido de tais parceiros o cumprimento das diretrizes de segurança e proteção de dados, conforme item 5.5 desta Política;
(II) De forma automática em caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação; e,
(III) Com autoridades judiciais, administrativas, regulatórias ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial;
Como utilizamos os cookies
Porque o Banco da Amazônia utiliza Cookies. A utilização de Cookies é algo comum em qualquer plataforma digital e são coletados pelo Banco da Amazônia para aprimorar a sua experiência, tanto em termos de performance, como em termos de usabilidade, uma vez que os conteúdos disponibilizados serão direcionados às suas necessidades.
4.2. Como são armazenados. Os Cookies permitem que a Plataforma do Banco da Amazônia memorize informações quando Você as acessa, o idioma preferido, a localização e a recorrência das sessões e outras variáveis que o Banco da Amazônia considera relevante para tornar essa experiência muito mais eficiente.
4.2.1. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza a Plataforma, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não podemos identificá-lo pessoalmente por meio desses dados.
4.3. Categorias de Cookies que o Banco da Amazônia utiliza. Existem duas categorias de Cookies que podem ser utilizados na Plataforma: "Cookies de sessão" e "Cookies persistentes". Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que Você finalize a navegação. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no dispositivo no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do "tempo de vida" do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).
4.4. Desse modo, listamos abaixo os tipos de Cookies utilizados na Plataforma pelo Banco da Amazônia:
Controle e Exclusão de Cookies. Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou ser alertado quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso Você utilize dispositivos diferentes para acessar a Plataforma (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que cada dispositivo esteja ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.
Desabilitar os Cookies utilizados pelo Banco da Amazônia, pode impactar a experiência na Plataforma, por exemplo, talvez Você não consiga visitar certas áreas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.
4.2. Como são armazenados. Os Cookies permitem que a Plataforma do Banco da Amazônia memorize informações quando Você as acessa, o idioma preferido, a localização e a recorrência das sessões e outras variáveis que o Banco da Amazônia considera relevante para tornar essa experiência muito mais eficiente.
4.2.1. Os Cookies também poderão ser utilizados para compilar estatísticas anônimas e agregadas que permitem entender como Você utiliza a Plataforma, bem como para aprimorar suas estruturas e conteúdo. Não podemos identificá-lo pessoalmente por meio desses dados.
4.3. Categorias de Cookies que o Banco da Amazônia utiliza. Existem duas categorias de Cookies que podem ser utilizados na Plataforma: "Cookies de sessão" e "Cookies persistentes". Cookies de sessão são Cookies temporários que permanecerão no seu dispositivo até que Você finalize a navegação. Cookies persistentes são Cookies que permanecem no dispositivo no seu dispositivo até que seja excluído (o tempo que o Cookie permanecerá no dispositivo depende da duração do "tempo de vida" do Cookie específico e das configurações do navegador utilizado).
4.4. Desse modo, listamos abaixo os tipos de Cookies utilizados na Plataforma pelo Banco da Amazônia:

Controle e Exclusão de Cookies. Você pode alterar as configurações para bloquear o uso de Cookies ou ser alertado quando um Cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo. Consulte as instruções do seu navegador. Caso Você utilize dispositivos diferentes para acessar a Plataforma (por exemplo, computador, smartphone, tablet, etc.) deverá assegurar-se de que cada dispositivo esteja ajustado para atender suas preferências quanto aos Cookies.
Desabilitar os Cookies utilizados pelo Banco da Amazônia, pode impactar a experiência na Plataforma, por exemplo, talvez Você não consiga visitar certas áreas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.
Como seus dados são protegidos e como você também poderá protegê-los
Compartilhamento de senhas. Você também é responsável pelo sigilo de seus Dados Pessoais e deve ter sempre ciência de que o compartilhamento de senhas e dados de acesso viola esta Política e pode comprometer a segurança dos seus Dados.
Cuidados que Você deve tomar. É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que não serão enviadas pelo Banco da Amazônia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados (com exceção de respostas ao seu prévio contato) ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads, como também não serão exigidas informações confidenciais, como número de cartão de crédito, no uso dos Nossos Ambientes.
Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
Links externos. Quando Você utilizar Nossos Ambientes, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.
Caberá a Você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora dos Nossos Ambientes, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. O Banco da Amazônia não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados a ambientes que não os dos Serviços.
Serviços de parceiros. O Banco da Amazônia possui empresas parceiras que oferecem serviços e/ou produtos por meio dos Serviços e/ou de funcionalidades que podem ser acessados a partir dos Nossos Ambientes. Os Dados eventualmente fornecidos por Você diretamente a estas empresas parceiras serão de responsabilidade destas, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.
Processamento por terceiros sob nossa diretriz. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nome do Banco da Amazônia, de quaisquer Dados Pessoais que são coletados, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.
Para otimizar e melhorar a comunicação, quando o Banco da Amazônia enviar um e-mail para Você, ela poderá receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios: (bancoamazonia.com.br)
Cuidados que Você deve tomar. É muito importante que Você proteja seus Dados contra acesso não autorizado ao seu computador, conta ou senha, além de se certificar de sempre clicar em “sair” ao encerrar sua navegação em um computador compartilhado. Também é muito importante que Você saiba que não serão enviadas pelo Banco da Amazônia mensagens eletrônicas solicitando confirmação de dados (com exceção de respostas ao seu prévio contato) ou com anexos que possam ser executados (extensões: .exe, .com, entre outros) ou ainda links para eventuais downloads, como também não serão exigidas informações confidenciais, como número de cartão de crédito, no uso dos Nossos Ambientes.
Acesso aos Dados Pessoais, proporcionalidade e relevância. Internamente, os Dados Pessoais coletados são acessados somente por profissionais devidamente autorizados, respeitando os princípios de proporcionalidade, necessidade e relevância para os objetivos do negócio, além do compromisso de confidencialidade e preservação da sua privacidade nos termos desta Política.
Links externos. Quando Você utilizar Nossos Ambientes, Você poderá ser conduzido, via link a outros portais ou plataformas, que poderão coletar suas informações e ter sua própria Política de Tratamento de Dados.
Caberá a Você ler a Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de tais portais ou plataformas fora dos Nossos Ambientes, sendo de sua responsabilidade aceitá-la ou rejeitá-la. O Banco da Amazônia não é responsável pelas Políticas de Privacidade e Tratamento de Dados de terceiros e nem pelo conteúdo de quaisquer websites, conteúdos ou serviços ligados a ambientes que não os dos Serviços.
Serviços de parceiros. O Banco da Amazônia possui empresas parceiras que oferecem serviços e/ou produtos por meio dos Serviços e/ou de funcionalidades que podem ser acessados a partir dos Nossos Ambientes. Os Dados eventualmente fornecidos por Você diretamente a estas empresas parceiras serão de responsabilidade destas, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de coleta e uso de dados.
Processamento por terceiros sob nossa diretriz. Caso empresas terceirizadas realizem o Tratamento em nome do Banco da Amazônia, de quaisquer Dados Pessoais que são coletados, elas respeitarão as condições aqui estipuladas e as normas de segurança da informação, obrigatoriamente.
Para otimizar e melhorar a comunicação, quando o Banco da Amazônia enviar um e-mail para Você, ela poderá receber uma notificação quando eles são abertos, desde que esta possibilidade esteja disponível. É importante você ficar atento, pois os e-mails são enviados somente pelos domínios: (bancoamazonia.com.br)
Como são armazenados seus dados pessoais e o registro de atividades
Os Dados Pessoais coletados e os registros de atividades são armazenados em ambiente seguro e controlado, por prazo determinado pelo tipo de relacionamento que você mantém com o Banco da Amazônia.
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, o Banco da Amazônia poderá permanecer com o histórico de registro de seus Dados, mesmo após o fim do relacionamento, nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer, ou para preservação de direitos.
Os Dados coletados serão armazenados em servidores localizados no Brasil, comprometendo-se o Banco da Amazônia em adotar as medidas necessárias para assegurar a proteção destes dados.
Os Dados podem ser armazenados em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.
Para fins de auditoria, segurança, controle de fraudes, proteção ao crédito e preservação de direitos, o Banco da Amazônia poderá permanecer com o histórico de registro de seus Dados, mesmo após o fim do relacionamento, nas hipóteses em que a lei ou norma regulatória assim estabelecer, ou para preservação de direitos.
Os Dados coletados serão armazenados em servidores localizados no Brasil, comprometendo-se o Banco da Amazônia em adotar as medidas necessárias para assegurar a proteção destes dados.
Os Dados podem ser armazenados em ambiente de uso de recursos ou servidores na nuvem (cloud computing), o que poderá exigir uma transferência e/ou processamento destes Dados fora do Brasil.
Quais são os seus direitos e como exercê-los
7.1. A partir da vigência da Lei Geral de Proteção a Dados Pessoais (LGPD), Você como Titular de dados pessoais, poderá exercer os Direitos descritos abaixo em relação ao Banco da Amazônia ou a qualquer outro Controlador:
Confirmação da existência de tratamento;
Acesso aos dados pessoais;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;
Portabilidade dos dados a outro fornecedor (de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção a Dados Pessoais);
Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas em Lei;
Informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Banco da Amazônia compartilhou seus dados;
Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
Revogação do consentimento;
Oposição aos tratamentos realizados com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de eventual descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;
Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os interesses dos titulares de dados, respeitados os segredos comerciais e industriais do Banco da Amazônia.
Se Você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos Serviços e dos Nossos Ambientes, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você.
Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
Confirmação da existência de tratamento;
Acesso aos dados pessoais;
Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a Lei;
Portabilidade dos dados a outro fornecedor (de acordo com a regulamentação da Autoridade Nacional de Proteção a Dados Pessoais);
Eliminação dos dados tratados com consentimento do Usuário, exceto nas hipóteses de guarda legal e outras dispostas em Lei;
Informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais o Banco da Amazônia compartilhou seus dados;
Informação sobre a possibilidade de não fornecer o seu consentimento, bem como de ser informado sobre as consequências, em caso de negativa;
Revogação do consentimento;
Oposição aos tratamentos realizados com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento, em caso de eventual descumprimento ao disposto na Lei Geral de Proteção de Dados;
Revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais que afetem os interesses dos titulares de dados, respeitados os segredos comerciais e industriais do Banco da Amazônia.
Se Você retirar seu consentimento para finalidades fundamentais ao regular funcionamento dos Serviços e dos Nossos Ambientes, tais ambientes e serviços poderão ficar indisponíveis para você.
Findos o prazo de manutenção e a necessidade legal, os Dados Pessoais serão excluídos com uso de métodos de descarte seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
Informações sobre esta política
Alteração do teor e atualização. Esta Política está sujeita a constante melhoria e aprimoramento, reservando-se o Banco da Amazônia ao direito de modificá-la a qualquer momento, conforme a finalidade ou necessidade, tal qual para adequação e conformidade legal de disposição de lei ou norma que tenha força jurídica equivalente, cabendo a Você verificá-la sempre que efetuar o acesso aos Nossos Ambientes.
Ocorrendo atualizações neste documento e que eventualmente demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar.
Inaplicabilidade. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Comunicação Eletrônica. Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea, telefone ou qualquer outra forma digital, também é válida, eficaz e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos Serviços, aos seus Dados, bem como, às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.
Lei aplicável e foro. Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
Ocorrendo atualizações neste documento e que eventualmente demandem nova coleta de consentimento, Você será notificado por meio dos canais de contatos que Você informar.
Inaplicabilidade. Caso algum ponto desta Política seja considerado inaplicável por Autoridade de Dados ou judicial, as demais condições permanecerão em pleno vigor e efeito.
Comunicação Eletrônica. Você reconhece que toda comunicação realizada por e-mail (aos endereços informados no seu cadastro), SMS, aplicativos de comunicação instantânea, telefone ou qualquer outra forma digital, também é válida, eficaz e suficiente para a divulgação de qualquer assunto que se refira aos Serviços, aos seus Dados, bem como, às condições de sua prestação ou a qualquer outro assunto nele abordado, sendo exceção apenas o que essa Política prever como tal.
Lei aplicável e foro. Essa Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português, sendo eleito o foro do seu domicílio para dirimir qualquer controvérsia que envolva este documento, salvo ressalva específica de competência pessoal, territorial ou funcional pela legislação aplicável.
Canal de atendimento
Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade e Tratamento de Dados, bem como, para exercício dos direitos dos Titulares de Dados Pessoais, Você poderá entrar em contato por meio do Canal de Atendimento Ouvidoria – Privacidade cujo horário de funcionamento é de Segunda à Sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.
Se desejar abrir uma ocorrência na Ouvidoria – Privacidade, clique AQUI e preencha o formulário disponível.
visando a confirmação de titularidade nas ocorrências, realizaremos requerimento de dados pessoais, ou até mesmo de documentos comprobatórios como medida de segurança.
O Atendimento para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala, será feito exclusivamente através do telefone 0800 721 18 88. Já para pessoas com deficiência visual, será realizado exclusivamente através do telefone 0800 722 2171, no mesmo horário já citado (Segunda a Sexta (exceto feriados), das 8h às 18h).
Se desejar abrir uma ocorrência na Ouvidoria – Privacidade, clique AQUI e preencha o formulário disponível.
visando a confirmação de titularidade nas ocorrências, realizaremos requerimento de dados pessoais, ou até mesmo de documentos comprobatórios como medida de segurança.
O Atendimento para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala, será feito exclusivamente através do telefone 0800 721 18 88. Já para pessoas com deficiência visual, será realizado exclusivamente através do telefone 0800 722 2171, no mesmo horário já citado (Segunda a Sexta (exceto feriados), das 8h às 18h).
Encarregado de proteção de dados pessoais (DPO)
Geraldo de Oliveira Pinto, Contato: dpo@basa.com.br
Glossário
Para os fins desta Política, devem ser consideradas as seguintes definições e descrições para seu melhor entendimento:
(I) Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
(II) Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
(III) Cookies: Pequenos arquivos enviados pela Plataforma, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.
Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas para execução dos serviços relacionados aos Serviços e ao uso dos Nossos Ambientes.
(IV) Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
(V) Dados Pessoais Sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.
(VI) Decisões unicamente automatizadas: Tratam-se de decisões que afetam um usuário que foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de uma operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.
(VII) Encarregado (“Data Protection Officer” ou “DPO”): Pessoa indicada pelo Banco da Amazônia para atuar como canal de comunicação entre ela, Você, os demais titulares de dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”).
(VIII) ID de Sessão: Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso à Plataforma.
(IX) IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os seus dispositivos na Internet.
(X) Link: Terminologia para endereço de internet;
(XI) Logs: Registros de atividades de quaisquer usuários que utilizem a Plataforma.
(XII) Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
(I) Anonimização: Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do Tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
(II) Cloud Computing: Ou computação em nuvem, é tecnologia de virtualização de serviços construída a partir da interligação de mais de um servidor por meio de uma rede de informação comum (p.ex. a Internet), com objetivo de reduzir custos e aumentar a disponibilidade dos serviços sustentados.
(III) Cookies: Pequenos arquivos enviados pela Plataforma, salvos nos seus dispositivos, que armazenam as preferências e poucas outras informações, com a finalidade de personalizar sua navegação de acordo com o seu perfil.
Dados: Quaisquer informações inseridas, tratadas ou transmitidas para execução dos serviços relacionados aos Serviços e ao uso dos Nossos Ambientes.
(IV) Dados Pessoais: Dados relacionados a pessoa natural identificada ou identificável.
(V) Dados Pessoais Sensíveis: dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dados referentes à saúde ou à vida sexual, dados genéticos ou biométricos, quando vinculados a uma pessoa natural.
(VI) Decisões unicamente automatizadas: Tratam-se de decisões que afetam um usuário que foram programadas para funcionar automaticamente, sem a necessidade de uma operação humana, com base em tratamento automatizado de dados pessoais.
(VII) Encarregado (“Data Protection Officer” ou “DPO”): Pessoa indicada pelo Banco da Amazônia para atuar como canal de comunicação entre ela, Você, os demais titulares de dados pessoais e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”).
(VIII) ID de Sessão: Identificação da sessão de usuários quando é efetuado o acesso à Plataforma.
(IX) IP: Abreviatura de Internet Protocol. É conjunto alfanumérico que identifica os seus dispositivos na Internet.
(X) Link: Terminologia para endereço de internet;
(XI) Logs: Registros de atividades de quaisquer usuários que utilizem a Plataforma.
(XII) Tratamento: Toda operação realizada com Dados Pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.