Ouvidoria
O que é a Ouvidoria?
A Ouvidoria representa o interesse do cliente/usuário dentro da instituição, tem como atribuição principal registrar e dar tratamento formal às suas manifestações relacionadas aos produtos e serviços bancários. Nas manifestações de reclamações atua como última instância administrativa na resolução. O prazo regulamentar para resolução de uma demanda pela Ouvidoria é de até 10 dias úteis. As regras de funcionamento da Ouvidoria estão dispostas na Resolução CMN 4.860 de 23/10/2020.
Quando recorrer à Ouvidoria?
Para registrar uma manifestação de elogio, sugestão ou denúncia.
Para registrar uma reclamação em que a solução apresentada pelo SAC não foi satisfatória (é necessário informar o número de protocolo referente ao atendimento no SAC).
Canais de atendimento da Ouvidoria?
Você pode contatar esse setor de segunda a sexta-feira das 8h às 18h (exceto feriados). Durante a comunicação serão solicitados dados pessoais e documentos comprobatórios como medida de segurança.
Os canais de comunicação com a Ouvidoria são:
Contato: 0800 722 2171
Contato: 0800 721 1888 - Atendimento exclusivo para portadores de necessidades especiais auditivos ou de fala (24 horas por dia);
E-mail: ouvidoria@basa.com.br;
Via correios, para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.
Site: você pode abrir uma solicitação através do formulário abaixo:
Links Úteis
Código de Defesa do Consumidor (Link Externo)
Resolução CMN 3694/2009 (Link Externo)
Ouvidoria do Banco Central (Link Externo)
Relatório de Atividades
Clique aqui, para acessar os Relatórios de Atividades