Segurança

Segurança

Image
O que você está procurando?
Acesso à Informação

Proteja os seus dados bancários

Você teme pela segurança dos seus dados? Não é necessário deixar de usar nossos aplicativos ou se privar das compras on-line. Siga as indicações que selecionamos e fique tranquilo. 

Não forneça seus dados bancários

- O Banco da Amazônia não autoriza empresas ou representantes a realizarem empréstimos, financiamentos ou negociações de dívidas. Esses procedimentos são realizados, exclusivamente, em nossas agências.

- Não solicitamos dados pessoais ou senhas dos seus clientes via telefone, e-mail ou mensagem de texto. 

- Em caso de dúvidas, entre em contato com a sua agência e/ou gerente de relacionamento ou ligue para o SAC: 0800 727 7228.

Image

Ao utilizar os caixas eletrônicos

- Não aceite ajuda de estranhos, caso tenha dúvidas, chame um funcionário do banco.

- Fique alerta à aproximação de estranhos quando estiver operando o sistema.

- Tome um cuidado especial com esbarrões aparentemente acidentais e não vá embora antes de se certificar que você está com seu cartão magnético.

.

- Nunca abandone o caixa eletrônico antes da conclusão da operação.

- Em caso de travamento do cartão, não aceite ajuda de estranhos e entre em contato pelos canais oficiais de Atendimento do Banco da Amazônia.

- Dê preferência a utilizá-los durante o dia, no horário comercial. Se não for possível, vá sempre acompanhado.

Ao utilizar canais digitais

- Na hora de fazer o login, confira se o seu nome está correto, caso contrário não digite sua senha.

- Nunca entre em sua conta através de computadores compartilhados como lan houses.

.

- Instale um antivírus no aparelho que você usa para acessar sua conta, seja computador, tablet ou celular.

- Troque sua senha de tempos em tempos.

Ao pagar com boletos

- Evite reimprimir boletos de cobrança em sites que não sejam do banco emissor.

- Caso receba um boleto em casa, verifique se a cobrança é devida e fique atento aos dados do beneficiário. 

- Desconfie se o código de barras estiver com falhas ou alterações que impossibilitem o reconhecimento pela leitora.

.

- Verifique o código do banco no início da linha digitável (três primeiros números). O número do Banco da Amazônia é 003.

- Sempre que tiver dúvidas sobre a veracidade de um boleto de cobrança, consulte diretamente o fornecedor que o emitiu.

Ao comprar na internet

- Mantenha sempre um software antivírus instalado e atualizado no computador.
     
- Não realize compras on-line ou qualquer tipo de transação bancária em redes Wi-Fi públicas, muito menos em computadores públicos.

.

- Avalie o histórico do fornecedor antes de efetuar uma compra on-line. Verifique depoimentos, reclamações e a reputação da empresa. Utilize os serviços oferecidos na Internet apenas em sites de instituições confiáveis e idôneas.

- Confira o nome empresarial e número de inscrição do fornecedor (CPF ou CNPJ), além do endereço físico e eletrônico e demais informações necessárias para sua localização e contato.

Ao utilizar o PIX

- O cadastramento da chave pix é realizado somente em nosso aplicativo Basa Digital. Não responda a mensagens, e-mails ou ligação para criação do seu pix. 

.

- Nunca compartilhe o código de verificação.

- Antes de transferir, confira os dados com cuidado.

Com o celular

- Não responda a e-mails ou SMS que peçam suas informações nem clique nos links da mensagem.

- Evite deixar seu telefone exposto ou com outras pessoas.

- Não utilize aparelhos de terceiros para acessar aos serviços do Banco da Amazônia.

- Configure uma senha de bloqueio na tela inicial para que seja solicitado o código PIN.

.

- Mantenha seus aplicativos e sistema operacional atualizados.

- Evite acessar o aplicativo do banco em Wi-Fi público.

- Não instale aplicativos de fontes desconhecidas. Se possível, antes do download na loja oficial, faça uma verificação do aplicativo desejado usando o antivírus do aparelho.

- Ao se desfazer de seu celular, apague todas as informações contidas nele, e restaure as configurações de fábrica.

Com as suas senhas

- Suas senhas devem ser complexas. Não utilize datas de aniversário, telefone, placa de carro ou dados pessoais.

- Não guarde sua senha junto com o seu cartão.

.

- Nunca informe suas senhas a ninguém, mesmo que a pessoa se identifique como funcionário do banco.

- O Banco da Amazônia também não solicita sua senha ou token por e-mail, redes sociais, telefone.

Com seus dados pessoais

- Cuidado com o que você publica nas redes sociais. Informações pessoais, utilizadas em seu cadastro no banco, podem ser utilizadas por fraudadores.

- Seja cuidadoso ao publicar sua geolocalização ou permitir que aplicativos acessem seus dados pessoais.

.

- Cuidado ao informar endereço, telefone, nome completo, data de nascimento, RG, CNH, CPF e qualquer outro documento seu.

Cuidado com o phishing

Phishing é o termo criado para descrever um tipo de fraude que ocorre através do envio de mensagem (e-mail, SMS ou mesmo WhatsApp) que se assemelha a uma comunicação oficial de alguma instituição ou empresa conhecida. 

.

A mensagem pode vir em forma de uma promoção imperdível e redireciona para páginas falsas na Internet, projetadas para roubar dados pessoais e financeiros.

Tratamento de Dados

Tratamento de Dados

Conheça a nossa política de privacidade.
Confira
Engenharia Social

Engenharia Social

Saiba como identificar golpes
e se proteger.
Cartilha
Segurança Cibernética

Segurança Cibernética

Política de Segurança da Informação
Leia
Perguntas frequentes
O que fazer em caso de suspeita de golpe?
Entre em contato com sua agência ou ligue para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) no 0800-727 72 28 ou 0800-721 18 88, informando o ocorrido com detalhes.

Contato

Av. Presidente Vargas 800
Telefone (Geral): 4008-3888
 

Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) 

Telefone: 0800-727 72 28 Telefone: 0800-721 18 88

Canal de Denúncias 

Telefone: 0800 744 1000 Contato da Matriz e das Superintendências

Ouvidoria

Telefone: 0800 722 21 71
Image