Renegociação
Renegociação

Renegociação e quitação de dívidas
Ao regularizar a situação da sua empresa, são eliminadas as restrições para a tomada de crédito e o seu nome ficará limpo junto ao Banco da Amazônia e outras instituições financeiras.

Como renegociar suas dívidas
Fique atento aos prazos
Renegociação Extraordinária - Lei 14.166/2021
Principais Pontos
Operações inadimplidas contratadas há, no mínimo, 07 (sete) anos e que, nas demonstrações financeiras dos Fundos Constitucionais tenha sido integralmente provisionada, parcialmente provisionada ou totalmente lançadas em prejuízo.
ATUALIZAÇÃO DA DÍVIDA
O valor da dívida será atualizado a partir da data de contratação da operação original, substituindo os encargos pactuados pela variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
REBATE NA LIQUIDAÇÃO
Os descontos para liquidação variam de 60% a 70% para o setor de comércio e indústria e de 65% 80% de desconto para o setor rural, isto sobre o valor atualizado da dívida por IPCA, e de acordo com o porte do beneficiário na época da contratação.
O valor a liquidar não poderá ser inferior àquele efetivamente liberado e ainda não amortizado pelo mutuário.
BÔNUS DE ADIMPLÊNCIA NA REPACTUAÇÃO
O bônus de adimplência varia de 20% a 40% sobre o valor da dívida repactuada, após recalculo e atualização por IPCA.
HONORÁRIOS ADVOCATÍCIOS
Operações em cobrança judicial, serão acrescidos honorários advocatícios definido na lei equivalente a somente 1% (um por cento) do valor da dívida atualizada, sem o desconto/rebate, a ser pago juntamente com a liquidação e/ou repactuação.