PERGUNTAS FREQUENTES

Abertura, Movimentação e Encerramento de Conta Corrente e Conta Poupança


Como abrir uma conta corrente para minha empresa no Banco da Amazônia?
Para conta pessoa jurídica faz-se necessário:
• Cadastro do CNPJ;
• Registro da empresa na Junta Comercial e suas últimas alterações;
• Comprovante de Faturamento;
• Comprovante de endereço;
• Documentos pessoais dos sócios, tais como: RG, CPF e comprovante de residência;
• Depósito (negociável com o gestor da agência).
• Declaração de Propósito.
Como faço o cancelamento de cartão benefício (INSS)?
Deve ser feito diretamente na agência de relacionamento.
Como bloqueio o cartão de minha conta-salário?
A conta salário é uma conta específica para recebimento do salário. O bloqueio do cartão pode ser feito via terminais de autoatendimento, com o funcionário do atendimento na Agência de Relacionamento ou pelo Tele Amazônia. OBS: Lembre-se de que o CANCELAMENTO, SOLICITAÇÃO DE NOVO E DESBLOQUEIO de cartão só pode ser realizado na agência de relacionamento do cliente.
Como realizar o bloqueio de cartão de débito?
1) Através da sua Agência de Relacionamento, para bloqueio imediato, solicitando instruções de como proceder para solicitar um novo, ou

2) Via 0800-091-3232 (Tele Amazônia), teclando a opção de bloqueio, se já tiver sido cadastrado na Agência previamente para acesso a esse canal, ou

3) Acessar o Amazônia On Line, via www.bancoamazonia.com.br, opção bloqueio de cartões, se já tiver sido cadastrado para acessar esse canal.
Por quê é necessário senha para bloqueio do cartão?
O bloqueio pode ser realizado por três canais de relacionamento do Banco: Terminais de autoatendimento, Tele Amazônia (URA) e Internet Banking, todos acessáveis por meio de senha para a segurança do próprio correntista. Além dessas alternativas o cliente poderá solicitar pessoalmente na sua agência de relacionamento. Esse serviço não pode ser realizado através do SAC.
Posso movimentar minha conta poupança nos terminais da Rede Compartilhada e Banco24Horas?
Está em estudo a possibilidade do cliente realizar movimentação da conta poupança nos terminais da Rede Banco24h e Rede Compartilhada. Essa funcionalidade deve ser contemplada em futuras versões da Automação Bancária.
Conta salário pode receber depósito de terceiros ou é exclusiva para salário?
A conta é específica para recebimentos do salário.
Como desbloqueio o cartão magnético de conta corrente?
Por questão de segurança o desbloqueio se dá somente na agência de relacionamento mediante a identificação do titular da conta.
Tentei desbloquear meu cartão da conta por telefone e não foi possível. Por quê?
Por questões de segurança o desbloqueio só pode ser realizado por titular da conta em sua agência de relacionamento.
Autoatendimento e Amazônia Online
Como bloqueio meu cartão via Internet Banking?
Acessando sua conta pelo site www.bancoamazonia.com.br, escolha a guia “Outras opções” e, em seguida, “bloqueio de cartões”.
Ao tentar sacar na Rede Compartilhada deu código 90. O que quer dizer?
Há possibilidade da pessoa estar realizando tentativa de saque com senhas e/ou identificação positiva expiradas. Esse tipo de problema requer uma ação do próprio cliente que precisa validar sua senha em um terminal de autoatendimento ou na sua agência de relacionamento.
Como faço para desbloquear a senha da minha conta pelo Internet Banking?
É possível que o cliente tenha esquecido a senha, pois a senha do Internet Banking não expira. O desbloqueio e a criação de novas senhas, por motivo de segurança para o cliente, só é realizada na própria agência de relacionamento.
Não estou conseguindo criar novo nome ou senha de acesso ao Amazonia Online no próprio sistema. O que faço?
Desde que o cliente tenha acessado sua conta por meio da senha, pode realizar em “Outras Opções” alteração de nome e senha de acesso ao Internet Banking.
Como faço para acessar a minha conta pela internet?
Se o cliente está habilitado e suas senhas internet e eletrônica estão desbloqueadas após ter dado entrada no formulário na Agência de Relacionamento, está apto a transacionar operações no Amazônia Online. Se o cliente esqueceu o nome de acesso ou a(s) senha(s), somente na Agência de Relacionamento ele poderá atualizá-las.
Como tenho informação sobre a rede de agências do Banco?

Para saber onde o Banco possui agência, acesse o nosso site através do endereço www.bancoamazonia.com.br. Na página inicial clique na guia rede de atendimento e, em seguida, no estado de seu interesse.

Esqueci a senha do Internet Banking. Como faço?
Por razões de segurança o recadastramento Online via Web atualmente não é possível, assim não poderemos enviar sua senha. O cliente deverá procurar a sua agência e falar com o gerente de relacionamento. Desta forma, poderá ocorrer o recadastramento para obter sua nova senha e continuar a usufruir de todos os benefícios de uso dos serviços via Internet.
Esclarecemos-lhe que o Banco da Amazônia não envia comunicados via e-mail nem solicita dados sigilosos dos seus clientes através deste meio.
Efetuei saque, mas o dinheiro não saiu da máquina, como devo proceder?
Aguardar próximo ao terminal pelos próximos minutos, se não ocorrer a entrega do valor, deve-se tirar um extrato da conta e contatar a agência responsável. Nesse momento o operador deve indagar qual o terminal em uso.
Possíveis causas do problema:
a- Falha sistêmica no momento do "dispenser" de cédulas, ocorrendo apenas o bloqueio momentâneo do valor de saque pretendido. Fato que será checado pela agência responsável pelo terminal para solucionar o problema junto ao cliente.
b- Falha mecânica no "dispenser" da máquina, o que deverá ser corrigido após abertura de chamado junto à área técnica.
Qual é o horário de funcionamento dos terminais de autoatendimento do Banco da Amazônia S. A.?
A política interna do Banco limitou o horário de funcionamento das salas de atendimento de 06:00h as 22:00h, por questões de segurança.
Tentei acessar o Tele Amazônia, mas ouvi a mensagem de que minha conta está inválida. O que significa?
Provavelmente não há nada de errado com a conta. Esta mensagem ocorre quando a conta ainda não está cadastrada no serviço. O cliente deve procurar sua agência de relacionamento para realizar o cadastramento como condição para o acesso ao serviço. OBS: Se o cliente tiver conta corrente e conta poupança deve cadastrar cada uma delas.
Cartão Amazônia Card
Como pagar fatura do Cartão Amazônia Card se a mesma ainda não tiver chegado pelos Correios?
Na ausência da fatura é possível realizar o pagamento:

1- Através dos terminais de autoatendimento ou pelo Amazônia Online (Internet Banking) usando o código de barras das faturas anteriores ou obtê-lo via Central do Amazônia Card;

2- Nas casas lotéricas ou agência bancária da Caixa, portando seu Amazônia Card.
Assuntos relacionados ao cartão podem ser tratados junto à Central de Atendimento do Amazônia Card, através dos fones 4004 9006 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 950-9006 (demais localidades), 0800 882 2492 (portadores de deficiência auditiva e de fala), ou, ainda, através do SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente Amazônia Card (0800 726 0222).
Como peço meu cartão de crédito bandeira VISA?
Não é necessário ser cliente do Banco para dar entrada em proposta do Amazônia Card, porém o interessado precisa dirigir-se a uma de nossas agências para assinar proposta e entregar cópia dos documentos necessários. Uma vez aprovado, o cartão será encaminhado para o endereço do solicitante via Correios.
A pessoa pode solicitar informações sobre a situação de sua proposta na agência onde deu entrada no pedido do cartão.
Como realizar o bloqueio de cartão de crédito?
Para o bloqueio de cartão de crédito, o titular do cartão deve ligar para: Central de Atendimento: 4004 9006 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 950-9006 (demais localidades), 0800 882 2492 (portadores de deficiência auditiva e de fala) e 55 21 3506 0999 (no exterior – a cobrar).
Como obtenho fatura do Amazônia Card pela internet?
Para acesso à fatura via internet, é necessário que o titular do cartão contate a central de atendimento do Amazônia Card e solicite senha de acesso, que será enviada ao endereço cadastrado.
Desejo ter acesso ao detalhamento de minhas despesas com Amazônia Card. Como devo proceder?

O cliente pode obter a fatura Amazônia Card via site da Caixa, como segue:

1. Contatar a Central de atendimento Amazônia Card e solicitar senha para acesso, via Internet, às faturas. A referida senha é enviada ao titular do cartão, via Correios, no prazo médio 15 (quinze) dias após a solicitação;

2. Acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br);

3. Na página inicial do site, clicar na opção “Menu” e, em seguida, na aba "você";

4. Clicar no tópico "cartões de crédito";

5. Clicar em "Gerencie” e, em seguida, a opção “não-correntistas";

6. Digitar CPF e senha recebida pelos Correios.

Empréstimos e Financiamentos
Como obter maiores informações sobre créditos de desenvolvimento?
Para início de relacionamento, você deve procurar uma de nossas filiais e conversar com um Gerente de Relacionamento para dirimir todas as dúvidas pertinentes à abertura de conta e posterior análise de crédito para o seu empreendimento. Nessa oportunidade o Gerente lhe esclarecerá a respeito de toda a documentação necessária. A relação da Rede de Atendimento encontra-se no nosso site no endereço www.bancoamazonia.com.br. Após acessar a nossa página, clique na guia “Rede de Atendimento” e você encontrará o endereço e os telefones de nossas agências.
O que são Fundos de Investimento e como posso aplicar?
Fundo de investimento é um condomínio que reúne recursos de um conjunto de investidores, com o objetivo de obter ganhos financeiros a partir da aquisição de uma carteira de títulos ou valores mobiliários.
Através dos fundos, os pequenos investidores têm acesso a melhores condições de mercado, menores custos e contam com administração profissional. Atualmente funcionam sobre a autorização da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por sua regulação e fiscalização, buscando a proteção do investidor. A Instrução CVM No. 409 dispõe sobre a constituição, a administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento, conceituados como: "uma comunhão de recursos constituída sob a forma de condomínio, destinado à aplicação em títulos e valores mobiliários, bem como em quaisquer outros ativos disponíveis no mercado financeiro e de capitais". Vale ressaltar que os Fundos têm uma rentabilidade diária e acompanha o mercado diariamente (Marcação a Mercado).
No Banco da Amazônia temos: FIC Amazônia Personalizado Renda Fixa Longo Prazo, com uma aplicação inicial de R$10.000,00, taxa de administração 1,50% e FIC Amazônia Renda Fixa longo Prazo com a aplicação inicial de R$100,00, taxa de administração de 3,00%. Para efetuar uma aplicação no banco é necessário que tenha conta corrente. Depois de efetuada a aplicação pode ficar por tempo indeterminado e até adicionar outras novas aplicações. Para efetuar resgates entrar em contato com a agência de relacionamento.
Melhores esclarecimentos também podem ser obtidos através dos sites: www.bancoamazonia.com.br, onde poderá fazer acompanhamento das rentabilidades diárias e outras informações relacionadas, bem como, características, regulamento, prospectos dos fundos citados acima. Outros sites: www.cvm.gov.br e www.anbid.com.br.
Outros Assuntos
O Banco da Amazônia tem agência em todo território nacional?
Não. O Banco da Amazônia possui pontos de atendimento que cobrem toda a Amazônia Legal, o que equivale a cerca de 59% do território nacional, e uma agência nos Estados de São Paulo e Brasília.
Como realizo a alteração de vencimento dos boletos de cobrança?
Há dois tipos de cobrança: Amazônia Cobrança Simples e Amazônia Cobrança Fácil. A alteração de vencimento do boleto, em ambas, pode ser feito:

1-Permitr formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia que receba a cobrança mesmo após o vencimento sem qualquer ônus ao devedor;

2-Solicitar formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia, que sejam excluídos os boletos gerados e emitidos outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Simples) ou

3-Excluir diretamente do sistema os boletos gerados e emitir outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Fácil).
Ao consultar meu saldo no Tele Amazônia e depois no caixa eletrônico havia uma diferença de informação. Por quê?
Informamos que a eventual diferença entre a informação do saldo da conta extraído via caixa eletrônico e o saldo informado no TELEAMAZÕNIA pode ter sido oriunda do fato de que no exato momento da consulta do saldo no caixa eletrônico, a agência onde foi realizada esta consulta estar sem comunicação momentânea com a Matriz do Banco. Dessa forma, a informação fornecida naquele canal (caixa eletrônico) encontrava-se desatualizada.
Como cadastrar-me para elaborar projetos para análise do Banco?
O interessado deverá procurar uma de nossas agências e efetuar um cadastro simples. Neste cadastro deverá constar o diploma de qualificação profissional, o registro no órgão que regula a sua profissão (CREA, por exemplo), comprovante de endereço e carteira de identidade. Esclarecemos que não é obrigatória a abertura de conta corrente e nem o pagamento de taxas.
Ao apresentar um projeto para ser analisado pelo Banco, deverá mencionar em qual agência possui cadastro. No momento da apresentação do projeto, é bom que o projetista coloque informações sobre o seu currículo profissional.
Como posso expor meu trabalho no Espaço Cultural do Banco?
No início de cada ano, o Banco lança edital de seleção pública para as exposições no Espaço Cultural. O edital é publicado nos principais jornais e também em nosso site www.bancoamazonia.com.br. Aguardamos que no próximo edital você inscreva o seu projeto e participe do certame.
Como obtenho informe de rendimentos para declaração de IR?
Anualmente o Banco encaminha o informe de rendimentos para o endereço de cadastro do cliente, podendo o correntista ou titular de conta poupança solicitá-lo diretamente na agência a fim de agilizar sua declaração de IR. Em se tratando de acionista do Banco não correntista do banco, o Demonstrativo de Rendimentos do Exercício desejado deve ser solicitado junto à empresa custodiante de suas ações.
A ouvidoria funciona 24 horas?
O horário de funcionamento da Ouvidoria não é 24 horas, seu funcionamento é de 08:00h às 18:00h, de segunda à sexta-feira. A Ouvidoria foi instituída pela Resolução 3.477 do BACEN/CMN em 26/07/07 e passou a vigorar em 01/10/2007.
O que é o pré-cadastro para abertura de conta corrente?
Após o pré-cadastro para abertura de conta via site do Banco, normalmente, o cliente é contatado pela agência indicada por ele. Porém, o interessado pode agilizar o processo, levando a documentação necessária à agência de sua escolha.
Tenho um débito e gostaria de negociar. Como faço?
Nesse caso o cliente deve procurar sua agência de relacionamento e conversar com seu Gerente para dirimir todas as dúvidas pertinentes à renegociação de dívidas.

CONTATO

  •    Av. Presidente Vargas 800

  •    Telefone (Geral): 4008-3888
       

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

       - Telefone: 0800-727 72 28   
       - Telefone: 0800-721 18 88


    Ouvidoria:   
    - Telefone: 0800 722 21 71

    Help Desk do Amazônia Online   
    - Telefone: 0800 280 3595

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