Abertura, Movimentação e Encerramento de Conta Corrente e Conta Poupança
• Cadastro do CNPJ;
• Registro da empresa na Junta Comercial e suas últimas alterações;
• Comprovante de Faturamento;
• Comprovante de endereço;
• Documentos pessoais dos sócios, tais como: RG, CPF e comprovante de residência;
• Depósito (negociável com o gestor da agência).
• Declaração de Propósito.
2) Via 0800-091-3232 (Tele Amazônia), teclando a opção de bloqueio, se já tiver sido cadastrado na Agência previamente para acesso a esse canal, ou
3) Acessar o Amazônia On Line, via www.bancoamazonia.com.br, opção bloqueio de cartões, se já tiver sido cadastrado para acessar esse canal.
Para saber onde o Banco possui agência, acesse o nosso site através do endereço www.bancoamazonia.com.br. Na página inicial clique na guia rede de atendimento e, em seguida, no estado de seu interesse.
Esclarecemos-lhe que o Banco da Amazônia não envia comunicados via e-mail nem solicita dados sigilosos dos seus clientes através deste meio.
Possíveis causas do problema:
a- Falha sistêmica no momento do "dispenser" de cédulas, ocorrendo apenas o bloqueio momentâneo do valor de saque pretendido. Fato que será checado pela agência responsável pelo terminal para solucionar o problema junto ao cliente.
b- Falha mecânica no "dispenser" da máquina, o que deverá ser corrigido após abertura de chamado junto à área técnica.
1- Através dos terminais de autoatendimento ou pelo Amazônia Online (Internet Banking) usando o código de barras das faturas anteriores ou obtê-lo via Central do Amazônia Card;
2- Nas casas lotéricas ou agência bancária da Caixa, portando seu Amazônia Card.
Assuntos relacionados ao cartão podem ser tratados junto à Central de Atendimento do Amazônia Card, através dos fones 4004 9006 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 950-9006 (demais localidades), 0800 882 2492 (portadores de deficiência auditiva e de fala), ou, ainda, através do SAC-Serviço de Atendimento ao Cliente Amazônia Card (0800 726 0222).
A pessoa pode solicitar informações sobre a situação de sua proposta na agência onde deu entrada no pedido do cartão.
O cliente pode obter a fatura Amazônia Card via site da Caixa, como segue:
1. Contatar a Central de atendimento Amazônia Card e solicitar senha para acesso, via Internet, às faturas. A referida senha é enviada ao titular do cartão, via Correios, no prazo médio 15 (quinze) dias após a solicitação;
2. Acessar o site da Caixa (www.caixa.gov.br);
3. Na página inicial do site, clicar na opção “Menu” e, em seguida, na aba "você";
4. Clicar no tópico "cartões de crédito";
5. Clicar em "Gerencie” e, em seguida, a opção “não-correntistas";
6. Digitar CPF e senha recebida pelos Correios.
Através dos fundos, os pequenos investidores têm acesso a melhores condições de mercado, menores custos e contam com administração profissional. Atualmente funcionam sobre a autorização da CVM - Comissão de Valores Mobiliários, órgão responsável por sua regulação e fiscalização, buscando a proteção do investidor. A Instrução CVM No. 409 dispõe sobre a constituição, a administração, o funcionamento e a divulgação de informações dos fundos de investimento, conceituados como: "uma comunhão de recursos constituída sob a forma de condomínio, destinado à aplicação em títulos e valores mobiliários, bem como em quaisquer outros ativos disponíveis no mercado financeiro e de capitais". Vale ressaltar que os Fundos têm uma rentabilidade diária e acompanha o mercado diariamente (Marcação a Mercado).
No Banco da Amazônia temos: FIC Amazônia Personalizado Renda Fixa Longo Prazo, com uma aplicação inicial de R$10.000,00, taxa de administração 1,50% e FIC Amazônia Renda Fixa longo Prazo com a aplicação inicial de R$100,00, taxa de administração de 3,00%. Para efetuar uma aplicação no banco é necessário que tenha conta corrente. Depois de efetuada a aplicação pode ficar por tempo indeterminado e até adicionar outras novas aplicações. Para efetuar resgates entrar em contato com a agência de relacionamento.
Melhores esclarecimentos também podem ser obtidos através dos sites: www.bancoamazonia.com.br, onde poderá fazer acompanhamento das rentabilidades diárias e outras informações relacionadas, bem como, características, regulamento, prospectos dos fundos citados acima. Outros sites: www.cvm.gov.br e www.anbid.com.br.
1-Permitr formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia que receba a cobrança mesmo após o vencimento sem qualquer ônus ao devedor;
2-Solicitar formalmente, por meio de carta protocolada, ao Banco da Amazônia, que sejam excluídos os boletos gerados e emitidos outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Simples) ou
3-Excluir diretamente do sistema os boletos gerados e emitir outros com nova data de vencimento (Amazônia Cobrança Fácil).
Ao apresentar um projeto para ser analisado pelo Banco, deverá mencionar em qual agência possui cadastro. No momento da apresentação do projeto, é bom que o projetista coloque informações sobre o seu currículo profissional.