Canal de Denúncias
O Canal de Denúncia é destinado aos públicos interno (empregados, terceirizados, estagiários, menor aprendiz e acionistas) e externo (clientes, usuários, parceiros e fornecedores) e demais envolvidos que fazem parte ou possuam relação com o Banco.

Feito para receber relatos de situações que vão de encontro a leis, códigos de conduta, princípios éticos e outras normas vigentes que norteiam a atividade da Instituição, o Canal pode ser acessado facilmente, bastando o denunciante escolher a forma de relato, por meio dos formulários: anônimo, com reserva de identidade ou identificado.

Link de acesso ao formulário

O autor da denúncia precisa fornecer informações mínimas que permitam apurar a veracidade dos fatos relatados. E, se preferir, o denunciante pode encaminhar seu relato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Algumas situações que podem motivar denúncias:

- Suspeitas de fraudes;
- Irregularidades e/ou violações ao Código de Conduta Ética;
- Violações à política de transações com partes relacionadas;
- Ausência de manifestação em situações em que há conflito de interesses;
- Às Políticas e Normas;
- Corrupção;
- Lavagem de Dinheiro;
- Assédio Moral ou Sexual;
- Discriminação, e Outras práticas criminosas.

Este Canal de Denúncia não deve ser utilizado para outros fins, como sugestões, elogios e reclamações de produtos e serviços. Para isto, acessar o SAC e, em última instância, a Ouvidoria do Banco da Amazônia.

bt pdf - Regulamento de utilização do Canal de Comunicação de Denúncias

CONTATO

  •    Av. Presidente Vargas 800

  •    Telefone (Geral): 4008-3888
       

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

       - Telefone: 0800-727 72 28   
       - Telefone: 0800-721 18 88


    Ouvidoria:   
    - Telefone: 0800 722 21 71

    Help Desk do Amazônia Online   
    - Telefone: 0800 280 3595

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