Ouvidoria

A Ouvidoria do Banco da Amazônia foi implantada em Outubro de 2007, em atendimento à Resolução 3.477 de 26/07/2007 do Conselho Monetário Nacional.


Atualmente as regras de funcionamento estão regidas pela Resolução CMN 4.433 de 23/07/2015. Tem como  atribuição principal: registrar e dar tratamento formal às reclamações, denúncias, sugestões e  elogios; de clientes e usuários de produtos e serviços oferecidos pela instituição.

As denúncias são recebidas e encaminhadas às áreas responsáveis para tratamento e apuração, sendo resguardados os direitos de reserva de identidade (sigilo nos dados) ou anonimato do demandante. A Ouvidoria, vinculada à Presidência, garante a segurança das informações e tem como princípios: a ética, independência, imparcialidade e isenção.
 
Para as reclamações, os clientes/usuários deverão inicialmente, procurar a unidade onde ocorreu o fato e tratar o assunto com um dos nossos Gerentes de Relacionamento, a fim de verificar e resolver a situação. Caso não haja uma solução, os clientes/usuários poderão registrar uma reclamação junto ao SAC -
Serviço de Atendimento ao Consumidor, através do número 0800 727 7228, onde será fornecido um número de protocolo. O SAC entrará em contato em até 05 dias úteis, com posicionamento sobre as medidas adotadas.

Caso não considere o posicionamento satisfatório, o cliente/usuário poderá registrar reclamação na Ouvidoria, mediante o número de protocolo  fornecido peloSAC, pelos seguintes canais de atendimento:

- Via telefone (0800 722 2171);

- Através deste site;

- Pelo endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.;

- Atendimentos presenciais agendados;

- Via correios, para o endereço: Av. Presidente Vargas, 800, Campina, Belém-PA, CEP: 66.017-901.

A Ouvidoria como um canal de atendimento de última instância, deverá atuar de forma transparente, imparcial e com agilidade na busca da solução que atenda aos interesses individuais e/ou coletivos.

Se desejar abrir uma ocorrência na Ouvidoria, clique AQUI e preencha o formulário disponível.

O Atendimento para as pessoas com deficiência auditiva ou de fala, será feito exclusivamente através do telefone 0800 721 18 88.

Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta (exceto feriados), das 8h às 18h.

Links úteis:

Código de Defesa do Consumidor (Link Externo)

Resolução CMN 4433/2015 (Link Externo)

Resolução CMN 3694/2009 (Link Externo)           

Resolução CMN 3503/2010 (Link Externo)

Ouvidoria do Banco Central (Link Externo)    



Para informar sua ocorrência ao Banco da Amazônia, clique aqui e preencha o formulário.

CONTATO

  •    Av. Presidente Vargas 800

  •    Telefone (Geral): 4008-3888
       

  • Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC)

       - Telefone: 0800-727 72 28   
       - Telefone: 0800-721 18 88


    Ouvidoria:   
    - Telefone: 0800 722 21 71

    Help Desk do Amazônia Online   
    - Telefone: 0800 280 3595

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