Banco da Amazônia divulga relatório de sustentabilidade 2013

Com o intuito de relatar e prestar contas à sociedade e ao mercado sobre sua atuação e práticas sustentáveis, o Banco da Amazônia apresenta o seu Relatório anual de Sustentabilidade relativo ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro do exercício de 2013. O documento aborda temas referentes ao desempenho econômico-financeiro da instituição no último ano, assim como as ações, projetos, planos e programas desenvolvidos.


O relatório está alinhado ao Planejamento Estratégico do Banco da Amazônia. Possibilita a identificação de pontos a serem trabalhados nos processos internos, visando aperfeiçoar as ações da instituição e contribuir para um desenvolvimento regional em bases mais sustentáveis.

Em sua elaboração, a direção geral do banco procurou apresentar as informações de maneira clara, objetiva e alinhada às diretrizes da boa governança corporativa, transparência e equidade, além de propiciar aos seus públicos, maior conhecimento sobre suas práticas de gestão e seu desempenho em sustentabilidade.

Desde 2009, o banco vem elaborando seus relatórios obedecendo às diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), instituição responsável pela metodologia mais aceita internacionalmente e que eleva o patamar dos relatórios de sustentabilidade ao nível dos relatórios econômico-financeiros. O documento está disponível no endereço eletrônico. Clique Aqui.